Eu o encontro de joelhos

A primeira vez que entrei na igreja em Minas eu precisei que meu irmão e a namorada dele fossem comigo. Enfrentar as pessoas não é fácil, por que as pessoas tem o poder de ferir a alma. Quando eu pisei na igreja eu me esqueci completamente das pessoas, dos olhares que elas poderiam lançar,dos sorrisos e cochichos maldosos, nada disso importava pois eu estava diante de Deus.O Juiz dos juízes.
Às vezes eu penso que se Deus tivesse nele, um pouquinho da nossa  ‘’justiça’’, nenhum de nós sobreviveríamos a cinquenta anos. Somos duros na sentença que damos ao próximo, possuímos braço de ferro para isso. Ousamos ate mesmo declarar como deveria ser a justiça de Deus. Quando olhamos o ‘’mal’’ sobre alguém muitas vezes pensamos: Olha como Deus é justo, ele esta bradando na terra. E ate vamos além ao dizermos: Deus esta rugindo e me justificando na terra. A bíblia me diz que Deus me justificou ao entregar seu único filho na cruz do calvário, ele me justificou com sangue. Se eu ainda espero justificação dia após dia, isso só pode significar que sou um filho ingrato, que ainda não soube valoriza a cruz de Cristo.
O mal de nós cristãos é que estamos prontos para receber os sãos e nos recusamos a tratar os doentes. Talvez porque nós mesmos estamos doentes. A provação sobre a vida de um cristão é uma forma de Deus eleva-lo, após ele ser aprovado. Para se alcançar o galardão precisamos passar pela provação. Nossas igrejas estão cheias de pessoas que encontram dificuldades de pedir ajuda, por medo. Pessoas que intercedem por outras pessoas, mas estão secas e perdidas na casa do pai. Vivem de uma aparência que muitas vezes é exigida por nós membros .
Pode ser que ao entrar na igreja houve quem olhasse estranho, diferente ou indiferente, sinceramente não percebi. Mais eu recebi o abraço de pessoas com que eu participava dos cultos, mais nunca tinha parado para cumprimentar. Pessoas que me surpreenderam ao demonstrar compaixão. Um abraço muitas vezes significa: Aguenta firme, eu estou apoiando você.
‘’Do que me adianta ter muitos dons e demônios expulsar se ao meu irmão não consigo amar’’. Lembram-se desse louvor? Pois é verdade, o que ganhamos com isso? Fama? Aplausos? Elogios? Então não ganhamos nada, já que o que deveria valer para nós é o céu. Não posso esperar que as pessoas me amem e me compreendam como Deus, pois somente ele me sonda e me conhece desde que eu era apenas uma imaginação, um desejo no coração dele.
Tenho a cada dia descoberto que eu encontro Deus sabe quando? Quando eu estou no meu fim, quando não há nada de bom em mim para oferecer alem das minhas lagrimas, quando estou perdido e vazio, quando estou fraco e sozinho. Eu encontro Deus, porque ele nunca me deixara morrer em um deserto ou perecer em uma batalha.Eu o encontro de joelhos.

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar,mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre. 
Salmos 73:26



Comentários

  1. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

    2 Coríntios 12:10

    ResponderExcluir

Postar um comentário