Mãe ou irmã mais velha?

E ai minha gente, tudo bem? Sem face e whatss por um tempo ,então vim escrever um pouco.Tenho aproveitado para orar, ler a bíblia e curtir um pouco mais a vida, estou pensando seriamente em esquecer essas duas redes sociais por tempo indeterminado.Bom, prometi falar sobre meu parto, sobre os primeiros meses da maternidade a um tempo atrás, eu já escrevi sobre o parto, mais ainda não me sinto pronta para publicar é um assunto hiper, mega delicado e ainda sinto sentimentos que não gosto.
Mais to aqui para falar sobre meu bebê que já esta grandão, serio mesmo minha ultima visita ao pediatra ele já logo disse: Que menino grande!. Depois ele me disse que ele esta com 75 centímetros ( tamanho de uma criança de um ano ) e 10 kilos e 200 gramas, a meu príncipe vai ser grandão :) e que se não fosse o tamanho dele ser compatível com o peso, ele estaria em dieta( oh mô deus, que dó). Estou começando a sentir aquela coisa de ''leoa'' sabe, defender os filhotes e coisa e tal? Isso ta na veia das mães, pensei que não seria assim, mais passei por situações que vi esse sentimento se aflorar em mim. 
Esses dias eu estava observando uma jovem mãe, porem o filho dela já é um pouco crescido, e ela estava tentando corrigir o erro dele e ele a ignorava e não a respeitava , a respondia como se fosse... o irmão mais novo. Na hora eu senti medo, pensei: Sou jovem assim como ela, estou aprendendo na pratica e se o meu bebê chegar a esta idade e me vê como a ''irmã'' e não a mãe dele? Bateu aquele desespero, pensei isto não pode ocorrer, não deixa meu Deus.
Eu lutei e luto ate hoje pelo meu filho, o quero bem e feliz. Não creio que nenhuma mãe sonha com um futuro de dor e tristeza para os filhos, todas nós planejamos a felicidade deles. Nos daríamos para sofrer no lugar deles se isso fosse possível.E de repente por mais que ele soubesse, e a amasse como mãe ,ele ainda assim não respeitasse como tal?Não pode mesmo, isso é insano.
Fiquei pensando sera que foi a idade? o fato dela ser nova e não souber lidar com uma responsabilidade tão grande ou ela não quis lidar com isso? Não posso e não quero julgar.Falo por mim quando você se vê com algo tão precioso sobre sua responsabilidade , é  um baque muito grande. Passa mil coisas pela nossa cabeça: Eu vou conseguir? e se eu não conseguir? vai ser difícil a ponto de eu não aguentar? vou ser boa o suficiente? ele vai se orgulhar de mim? vai me amar?
Eu nunca fui de sair, sempre fui caseira, e ainda assim eu senti o peso da responsabilidade. Não posso dizer, não me divirto, não saio com meus amigos,porque eu saio,tenho mais vida social agora do que antes de ser mãe. Falo que a vinda do Ben ao mundo, me abriu os olhos, me transformou completamente, me fez mais consciente do que eu era. Aproveito muito mais a vida agora, do que antes. E isso não me impede de cuidar do meu filho, de ser uma boa mãe para ele como sempre quis.
Sei que se ele estiver doente o meu lugar é ao lado dele, sei que na hora de corrigir sou eu quem devo estar ali, não são meus pais ou irmãos, a sinceridade que ele precisa ira vir primeiramente de mim, as primeiras duvidas sou eu quem devo sanar, enfim eu preciso estar presente ali para ele e ser a referência, a pessoa que vai lhe mostrar o que é respeito.
Eu não sei em qual fase ou em que ponto da vida vai ser mais difícil faze-lo enxergar a minha posição e a dele, eu só sei que eu quero ser mãe, melhor amiga, conselheira, ouvinte , ser tudo o que ele precisa para suportar a vida nessa terra.
Eu posso sentar com milhares de mamães e tentar ser a melhor das melhores mães, mais só vou saber se realmente atingi o meu objetivo ao vê as atitudes dele futuramente e ao ouvir isso dele.Tenho percebido o quanto tempo tem ''corrido'' ,é como se a cada dia estivéssemos mais perto do ''Fim''.Daqui a pouco meu filho estará com um ano, já estou pensando na festa dele, parece que ontem eu ainda estava planejando o chá de fraldas, Só penso em ser uma boa mãe , em superar minhas expectativas e dar a ele o melhor lar deste mundo.
Eu ainda não sei exatamente a hora em que o meu ''Não'' precisara ser firme e irredutível, a hora em que devo ceder, as historias que devo sustentar ou as que não devo. Como mãe sei que minhas palavras terão um peso superior na vida do meu filho do que as palavras de qualquer outra pessoa, deverei escolhe-las muito bem. Eu ainda estou aprendendo a ser mãe, sei que o aprendizado  sera para toda vida. Cada uma de nós terá a oportunidade de viver essa experiência unica e conquistar o maior troféu, o sorriso e agradecimento de nossos filho. Você só não pode ser do tipo que cai e fica prostrado, se não nunca sentiras o sabor da vitoria. Levantar e seguir , as pedradas e feridas são linhas na nossa historia, não a cova que nos mata.
Sei que o meu posto de mãe não deve ser esquecido por mim. Preciso me conscientizar disso a cada dia. Com otempo sei que vou aprender a hora certa de tudo, de corrigir, de dar carinho, de brincar, de sorrir, de chorar junto, de falar, a hora de ouvir, enfim ser mãe( e ser a melhor se possível, viu). Oro todos os dias pelo Ben, ao nos deitar e ao nos levantar.Peço a Deus que o guarde do mal esta no mundo e de ser infeliz. Eu desejo com todas as minhas forças que ele possa encontrar o lugar dele no mundo e conquista-lo.

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.
Agatha Christie



Comentários