Houve um tempo em que estávamos perdidos, escravos e dominados pela total maldade. Então Jesus veio com um proposito de resgate de nossas almas. Trinta anos de preparo e três anos liberando seu amor incondicional sobre almas encarceradas pela dor, medo, ódio, vergonha. Não havia quem desse qualquer moeda pela humanidade. Não valiamos nada que fosse suficiente, direito a resgate não tínhamos. Era como se não houvesse qualquer saída, qualquer chance de mudança. Estávamos destinado ao carcere para sempre. Quem salvaria o que não possuía valor? Quem resgataria nossa sorte? Iriamos ser salvos?
Eu sei que ao olhar para humanidade o amor inicial derramado na criação estava agindo. A graça salvadora ainda daria um lance pelas nossas almas.Perdidos estávamos como aquela ovelha que se perdeu nas montanhas nos vales e foi encontrada no abismo pelo amoroso pastor. Ele não poupou esforço, dedicação, ele deu tempo e sua vida para resgatar o nosso valor. O que havia se perdido foi achado. Não importa quem dizia que não valiamos nada ou que era perca de tempo dar tanto por tao pouco. Ele decidiu que nada mudaria o amor derramado por nós.
Com paciência e amor ele lutou dia pós dia para registrar na terra e nos céus a proposta de redenção para os exilados pecadores. Antes escravos , agora filhos. Antes meros pecadores, agora redimidos. Antes desprezíveis, agora exorbitantemente caros, a ponto de ninguém poder compensar o alto valor suprido por Jesus.
Quando o mundo te coloca para baixo. Quando a vida é dura demais e desfaz com qualquer sentimento de valor que antes possuía. Quando o abismo da dor é mais sufocante do que a certeza de quem você é. Quando limitam o seu valor ao que você possui ou pode fazer. Quando o mundo desabar tirando a esperança de dias melhores.Quando tudo fizer com que você se esqueça do seu valor, lembre se você é criatura de Deus. O seu valor supera qualquer porção monetária que for oferecida. Qualquer gota de amor terrestre é insignificante diante do seu valor. Ainda que pedras preciosas, ainda raras ilhas fossem oferecidas por você, tudo não passaria de um esforço trivial.
Com alto preço fomos comprados. O alto valor que recebemos mostra nos que não mais poderemos esquecer que este amor que recebemos precisa ser fixado em nós e também derramado sobre nossos semelhantes. Todos os dias tome doses desse amor que antes você não possuía, mas que Jesus derramou sobre nós. Nem o amor de um pai, ou o amor de um irmão e quem dirá a paixão pode se comparar com o amor de Deus. Resumindo nenhum pouco ou falso amor cobre o incondicional amor de Deus. Mergulhe no mais profundo deste amor dia após dia.

Comentários
Postar um comentário